Política de Troca

Política de Garantia

 

A correção dos defeitos será feita de acordo com os critérios e ações técnicas definidas exclusivamente pela VOLVO DO BRASIL.

As peças substituídas em Garantia não implicam em direito de extensão do prazo inicial da Garantia da peça.

As peças substituídas em Garantia passam a ser de propriedade exclusiva da VOLVO DO BRASIL.

As peças genuínas VOLVO adquiridas e instaladas na Rede de Concessionárias VOLVO, terão Garantia de 24 (vinte e quatro) meses, contra defeitos de fabricação e material, a contar da data da nota fiscal de venda da peça.

As peças adquiridas na Rede de Concessionária VOLVO e instaladas em oficina própria ou de Terceiros possuem garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. Somente é passível de análise de Garantia, e eventual cobertura, se o veículo, com a peça instalada, for encaminhado para avaliação em uma Concessionária VOLVO.

A Garantia é válida somente se a peça for aplicada em veículos VOLVO, e desde que não funcione em conjunto com peças não genuínas.

Os itens de desgaste natural não estão sujeitos à cobertura da Garantia.

 

Critérios para a qualificação da Garantia de peças de 2 anos

 

 Peça genuína ou Reman adquirido e instalado na concessionária Volvo com NF da peça emitida a partir de 1/Nov/2017.

 

 Comprovação da mão-de-obra de instalação através da nota fiscal de serviços.

 Válida apenas para defeitos de material ou fabricação.

 

 A peça e o veículo sejam mantidos de acordo com o plano de manutenções preventivas e instruções indicadas nos manuais do veículo.

 

 A peça e o veículo sejam usados conforme especificado.

 

 Os lacres não estejam rompidos.

 

 A peça ou o veículo não foram sobrecarregados ou sofrido intervenção de terceiros.

 

O que a garantia de peças de 2 anos NÃO contempla

 

·         Não se aplica a problemas de operação, insistência operacional, falha de montagem, peça especificada incorretamente para o veículo.

 

·         Baterias

 

·         Itens de desgaste e manutenção normal no final da vida útil conforme especificado no Livrete de Garantia do veículo.

 

·         Itens de Consumo no final da vida útil: conforme especificado no Livrete de Garantia do veículo.

 

·         Peças cuja vida útil tenha sido reduzida devido à condição de operação. Para maiores informações consulte Item “Desgaste, consumo e manutenção normal” deste Livrete.

 

·         Peças com lacres violados.

 

·         Não se aplica qualquer cobertura aos danos causados por ajuste incorreto da peça ou se for instalada juntamente com outras peças não genuínas, usadas de forma incorreta ou não recomendadas para a aplicação do veículo.

 

·         Da mesma forma, não é válida se a peça foi submetida a um acidente de trânsito, modificada, reconstruída ou alterada de alguma forma.

 

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Rivesa disponibiliza os seguintes canais de atendimento: Pelo telefone 0800-600.6450 e em atendimento pelo chat e WhatsApp do site.

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